Desenvolvimento Urbano
31/10/2022

Audiência pública valida demandas do Plano Diretor Participativo

concislo

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou a audiência pública do Plano Diretor Participativo na noite de quinta-feira (27), no auditório do Centro de Inovação com sete demandas apresentadas, discutidas e votadas.

Conforme informações do Conselho da Cidade de São Lourenço do Oeste (Concislo), as demandas foram protocoladas em 2022 e tratam de assuntos como pavimentação das vias de circulação interna de chácaras de lazer, afastamentos laterais e fundos das edificações, condomínio urbanístico de lotes e composição do Concislo.

A próxima etapa será o encaminhamento das fichas para o corpo técnico e o setor jurídico do município para que as alterações da lei sejam redigidas. Depois, a lei segue para a Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.

Presidente do Concislo, Guilherme Negri diz que o Plano Diretor Participativo é um documento feito por pessoas, onde o processo é dinâmico. Relatou que para o plano precisa de diálogo entre os envolvidos: sociedade; executivo e legislativo.

Data de publicação: 31/10/2022