Notícias
Notícia:
Coronavírus
23/02/2022
Tamanho da letra   
Município reduz prazos de isolamento de pessoas com Covid-19
Banner
O governo municipal de São Lourenço do Oeste publicou, nesta quarta-feira (23), novo decreto dispondo sobre a duração do isolamento e quarentena dos contactantes domiciliares e dos casos confirmados ou suspeitos de Covid-19. O documento leva em conta a queda no número de casos confirmados no município.

De acordo com o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, os estabelecimentos comerciais, mas principalmente as indústrias, estão com deficiência de mão de obra e muitas delas com linhas de produção totalmente paralisadas, gerando prejuízos econômicos. “Precisamos preservar a saúde e a vida da nossa população, mas neste momento também manter as atividades econômicas”, diz. Para o prefeito, a adoção de novas medidas é imprescindível com vistas à proteção da coletividade.

Em resumo, o decreto dispõe de condutas de isolamento e quarentena a serem tomadas para indivíduos com resultado reagente ou detectável para Covid-19. A pessoa contactante domiciliar assintomática e vacinada (status vacinal completo) pode manter as atividades reforçando os cuidados de uso de máscara e distanciamento físico de pelo menos 1,5 metro. Já a pessoa contactante domiciliar não vacinada (ou com status vacinal incompleto) e assintomática, deverá manter isolamento obrigatório e fazer teste rápido de antígeno ou RT-PCR entre o 5º e o 10° dia do resultado do teste positivo do caso fonte. A pessoa que apresentar sintomas deverá ser considerado caso suspeito de Covid-19, devendo realizar a testagem ou procurar atendimento médico.

Data de publicação: 23/02/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja mais fotos desta notícia

COMPARTILHAR:

  VOLTAR