Notícias
Notícia:
Saúde
07/01/2022
Tamanho da letra   
São Lourenço do Oeste amplia medidas para atender população com sintomas gripais e de Covid-19
saude
O governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está alinhando novas medidas de prevenção considerando o aumento por atendimentos de usuários com sintomas gripais e respiratórios em São Lourenço do Oeste.

Em reunião nesta sexta-feira (7), no gabinete da prefeitura, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, com o vice-prefeito, Agustinho Menegatti, e a equipe gestora da saúde, reforçou que está atento quanto ao aumento nos atendimentos, mas reforçou que a população precisa ajudar no quesito prevenção.

Pessoas positivadas com Covid-19 continuam sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária e devem ficar em isolamento, seguindo todas as recomendações da saúde. Ainda, pessoas que retornaram de viagem ou que tiveram contato com pessoas que viajaram, por exemplo, devem fazer o teste de Covid-19.

O prefeito Caleffi adianta que autorizou a contratação de profissionais de saúde para reforçar o atendimento e ainda repor o quadro de servidores que estão em licença ou férias.

Atendimento

- O município já está fazendo a testagem de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A partir da próxima semana, a testagem será feita também aos fins de semana, no mesmo horário;
- A UPA 24 horas realiza o atendimento das urgências e emergências e também recebe usuários que tenham sintomas de Covid-19;
- A população não deve procurar a UPA 24 já no primeiro dia de sintomas gripais. O atendimento é feito em casos graves (falta de ar, febre alta e que não baixa e mal estar grave, por exemplo);
- A Policlínica Municipal de Saúde continua com o atendimento de consultas das 7h às 19h durante o mês de janeiro. A partir de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde de bairros e distritos voltam com o atendimento normal.

Data de publicação: 07/01/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja mais fotos desta notícia

COMPARTILHAR:

  VOLTAR