Administração e Fazenda
05/02/2020
Prefeitura entrega carnês de IPTU na lotérica; confira calendário de pagamento e descontos

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Lourenço do Oeste já estão sendo entregues na lotérica. Os contribuintes podem retirá-los de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O reajuste foi de 3,27%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A estimativa de arrecadação para 2020 é de R$ 7.527.221,07, valor dividido entre 8.724 carnês. A arrecadação em 2019 foi de R$ 4.889.505,16.

Secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto explica que a administração municipal prevê para 2020 que o IPTU seja pago na maior parte em parcela única, voltando à média história de aproximadamente 60%. Conforme Neto, 222 pessoas estão isentas de pagar o IPTU neste ano, pois se encaixaram dentro da lei de isenção que contempla aposentados, pensionistas, inválidos e deficientes físicos ou mentais cuja renda mensal não ultrapasse um salário mínimo e meio e que possuam um único imóvel no município.

Pagamento

Para quem desejar pagar o IPTU em cota única, o desconto será de 10% e o vencimento da primeira parcela é 12 de março. Já para o contribuinte que optar em pagar parcelado, poderá fazer isso em até dez vezes e, pagando em dia, o desconto será de 2%. A primeira parcela é também 12 de março. Vale lembrar que o carnê do IPTU pode ser impresso pelo site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br, na aba “Tributos Online” – e o contribuinte ainda poderá pagar na lotérica, Caixa Aqui, Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo da Caixa no celular.

Data de publicação: 05/02/2020