07/01/2020
UPA 24 horas segue para nova etapa; obra está 84% concluída

upa

A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas ganha uma nova etapa a partir desta semana. Na manhã desta terça-feira (7), no gabinete da prefeitura, o governo municipal de São Lourenço do Oeste assinou o contrato e a ordem de serviço para as obras do entorno, de pavimentação e de paisagismo. Os investimentos totalizam R$ 498.065,21 em recursos próprios da administração municipal, compreendendo uma área de 5.128,37 metros quadrados. A empresa vencedora deste certame é a Construtora Pandini.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que a prioridade neste momento é a retirada da edificação onde antes funcionava a garagem da prefeitura. “Nossos esforços concentram-se também nos prazos, pois queremos entregar a UPA 24 horas à comunidade o mais breve possível”, salienta. Ele lembra sobre a pactuação com outros municípios e, com isso, a UPA 24 horas abrange uma região de mais de 50 mil habitantes.

Vale lembrar que a UPA 24 horas recebe mais R$ 3.180.294,98 em investimentos, sendo R$ 2,2 milhões recursos obtidos junto ao Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. A área construída é de 1.498,40 metros quadrados e a empresa Empremac Serviços e Obras Ltda. é a responsável pelos trabalhos. A obra está 84% concluída.

Em paralelo a obra da UPA 24 horas, o governo municipal já está adquirindo equipamentos e mobiliário para o local, grande parte também com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner.

Data de publicação: 07/01/2020