Notícias
Notícia:


Comitê Desportivo Municipal
09/10/2019
Tamanho da letra   
Praça da Liberdade tem profissional de Educação Física para auxiliar população nas práticas esportivas e de recreação




Banner

A praça da Liberdade sempre foi um dos locais preferidos dos lourencianos para momentos de lazer, pois reúne quadras esportivas e pista de caminhada, ficando bem no centro da cidade. Com a revitalização do espaço, o número de pessoas que usam o lugar aumentou. Pensando no bem-estar das famílias, o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), disponibiliza agora um profissional para orientar e acompanhar as pessoas durante a prática de atividades físicas e recreativas.

O profissional de Educação Física Luis Carlos Figueiredo Cruz estará na praça da Liberdade de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30 e das 18h às 20h, orientando a população. Cruz é formado em Educação Física, mas é muito conhecido nacionalmente como técnico de futebol, tendo treinado muitos times nacionais e até internacionais. “Este é um projeto para atender a comunidade num espaço público. A praça da Liberdade está ficando linda, é um espaço que os lourencianos usam muito, é a praça da família”, diz.

Enquanto o profissional estiver na praça, ele fará orientações sobre a maneira correta de caminhar, ritmo, tipo de vestimenta, nos aparelhos de ginástica, no uso da quadra sintética organizando para que todos usem e assim nos demais espaços da praça da Liberdade. “Além do benefício do lazer, queremos ofertar saúde”, fala. Ele adianta que entre 16 e 18 estará em uma universidade de Florianópolis, onde foi convidado para falar falando justamente sobre este projeto pioneiro no município.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi explica que a revitalização da praça da Liberdade era necessária e destaca a ampliação e melhoria na pista de caminhada e as novidades da quadra sintética e do playground. “Isso tudo está sendo oferecido gratuitamente à população. Agora, precisamos que todos ajudem a manter o espaço limpo e bem cuidado”, enaltece. Ele adianta que ter um profissional orientando as pessoas vai ajudar no bom uso do espaço e incentivará outras pessoas a praticarem atividades físicas e cuidarem da saúde.

Sobre os aparelhos da academia ao ar livre, o governo municipal informa que foram todos revitalizados, pois a maioria já não estava em perfeitas condições de uso. Uma empresa especializada cuidou da manutenção de cada aparelho.


Data de publicação: 09/10/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação


Veja mais fotos desta notícia




COMPARTILHAR:





  VOLTAR