07/10/2019
São Lourenço do Oeste promove 9º Mutirão de Oftalmologia

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, no Hospital da Fundação, o 9º Mutirão de Oftalmologia. Entre os dias 6 e 11 de outubro, mais de 1,1 mil pessoas realizarão consultas ou passarão por cirurgias de catarata e pterígio. A prestadora do serviço é a Clínica Cristalink.

O 9º Mutirão de Oftalmologia tem a participação de 34 cidades e é realizado via Consórcio Intermunicipal de Saúde de Santa Catarina (CIS-Amosc) e Governo do Estado. O primeiro mutirão em São Lourenço do Oeste foi realizado em julho de 2017, sendo o município pioneiro nesta ação. Foi através do governo municipal que o Governo do Estado conseguiu um prestador de serviço e agora realiza mutirões por toda Santa Catarina.

Para o prefeito, Rafael Caleffi, ter tornado São Lourenço do Oeste referência em oftalmologia é motivo de orgulho para todos que estão envolvidos no processo desde o início. Ele lembra que quando assumiu o governo municipal os investimentos no setor da saúde eram baixos e sabia que tinha que fazer mais. Ele agradece aos municípios pela parceria, ressaltando que muitos deles estão juntos nos mutirões desde o primeiro.

A secretária de Saúde, Adriane de Jesus, enaltece que de todos os sentidos a visão é a mais importante. “Por isso, dedicar-se a preservação da nossa saúde ocular significa garantir o registro das melhores cenas das nossas vidas e isso, com certeza, motiva todos os profissionais de saúde”, ressalta.

Data de publicação: 07/10/2019