Notícias
Notícia:





Instituto Cultural
03/10/2019
Tamanho da letra   




São Lourenço do Oeste terá primeiro Festival Gastronômico




fes

O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizam de 1 a 15 de novembro o primeiro Festival Gastronômico. As inscrições para os estabelecimentos interessados ficam abertas de 7 a 11 de outubro, presencialmente, no Instituto Cultural ou na CDL.

De acordo com o regulamento do primeiro Festival Gastronômico, cada estabelecimento que aderir ao projeto fará a apresentação de prato ao público interessado em seu próprio espaço. Podem participar restaurantes, bares, lanchonetes e cafés, por exemplo, de São Lourenço do Oeste. Para o festival, o prato apresentado pelo estabelecimento deverá custar R$ 35 e servir até duas pessoas. Além disso, os pratos podem ser uma criação nova, exclusiva para o festival, ou algo já compreendido em seu cardápio, desde que se encaixe no valor proposto no regulamento.

O presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, explica que o Festival Gastronômico nasceu com a proposta de ser mais um atrativo, “além de difundir a cultura gastronômica e potencializar a economia e o turismo de nossa cidade”. O regulamento de participação está disponível no site icsl@saolourenco.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone (49) 3344-8526.

Premiação

O melhor prato do primeiro Festival Gastronômico será premiado. Haverá um jurado, com reconhecida experiência no campo da gastronomia, visitando os estabelecimentos participantes e provando os pratos. O jurado avaliará a apresentação, a inovação e o sabor. O vencedor receberá troféu e um quadro com certificado.


Data de publicação: 03/10/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR