Desenvolvimento Urbano
09/08/2019

É realidade: governo municipal ultrapassará as 50 quadras de asfalto ainda em 2019

Fazer 50 quadras de asfalto em quatro anos. Esta era a meta proposta no Plano de Governo da administração municipal de São Lourenço do Oeste. Porém, o governo municipal anunciou nesta sexta-feira (9) que o número já está sendo ultrapassado.

O anunciou chegou com a assinatura de processo licitatório para a pavimentação de mais 25 quadras no Programa Asfalto Novo. Parte dos recursos são com o Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) 1 e o restante com o Finisa 2. Atualmente, nove quadras da cidade estão com a pavimentação asfáltica em andamento que, somadas as asfaltadas desde 2017, somam um total de 44. Com as novas 25 quadras liberadas para licitação, o governo municipal chegará ao número de 69 quadras.

As 25 novas quadras anunciadas totalizam uma área de 28.739,93 metros quadrados. As pavimentações estão orçadas em R$ 2.659.313,38, valor que deverá diminuir após a licitação. O resultado do processo licitatório sairá em até 60 dias e, depois deste prazo, a prefeitura dará a ordem de serviço para a empresa ganhadora. Boa parte das 25 quadras devem ser feitas ainda este ano.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, diz que “promessa feita é promessa cumprida”, referindo-se as 50 quadras propostas no Plano de Governo. “Estou muito feliz em poder anunciar que estamos passando, de longe, nossa meta de governo. Dizer também que o trabalho não vai parar por aqui. Estamos em busca de novos recursos com nossas lideranças, novos convênios, para poder fazer ainda mais asfalto em nosso município, garantindo acessibilidade a todos”, completa.

Os projetos de asfalto foram feitos pela Secretaria de Relações Institucionais. O secretário, Rubens Ricardo Mocellin, diz que até o momento são mais de R$ 3,5 milhões em recursos do Finisa sendo executados nas obras de asfalto. Entre as obras está a pavimentação asfáltica e sinalização viária no trevo de acesso industrial sul, o qual dará acesso ao loteamento Wolfart, beneficiando ainda CTG, empresas e outros moradores do acesso Sul da cidade.

Ruas contempladas – 25 quadras

- Rua Dom Pedro II (entre a rua Guilherme Hack e a rua Tiradentes);
- Rua Lauro Muller (entre a travessa Inocente Pagani e a travessa Atílio Galeazzi);
- Travessa Atílio Galeazzi (entre a rua Lauro Muller e o fim da rua);
- Servidão Ângelo Strada (área industrial Efaislo);
- Rua Frei Barnabé, rua João Arnoldo e rua José Pandini (bairro Cruzeiro);
- Rua Aderbal Ramos da Silva (entre a travessa São Pedro e a rua Coronel Bertaso);
- Rua Rui Barbosa (entre a rua Monte Castelo e a rua Vereador Julio Buratto).

Data de publicação: 09/08/2019