08/08/2019

Alunos recebem certificado em formatura do Proerd

A 3ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) passou pela formatura na terça (6) e na quarta-feira (7), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, numa realização do governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, e Polícia Militar. Foram 280 alunos no total que receberam certificado e um leãozinho de pelúcia, o mascote do programa.

O secretário de Educação, Alex Tardetti, conta que a educação tem vários programas que dão resultados imediatos e a longo prazo, como a Educação de Tempo Integral, a Contação de História e a Robótica. Porém, o Proerd, em parceria com a Polícia Militar, traz resultados e informações vitais para a família. “No que depender da nossa gestão, vai continuar e vai ser ampliado para outros anos e níveis”, frisa. Tardetti adianta estar trabalhando em consonância com o capitão da PM, Vilmar Rosa, para que cada formação seja motivo de orgulho, “pois o Proerd traz grande contribuição a nossa sociedade”.

Diego Romanini é um dos instrutores do Proerd em São Lourenço do Oeste. Ele diz que um dos grandes desafios foi “quebrar o clima” dos alunos por terem um policial fardado dentro da sala de aula. “A experiência de trabalhar com crianças é gratificante, pois todo dia você tem uma surpresa diferente. Eles são criativos e curiosos”, relata Romanini, acrescentando que o Proerd, por ser uma aula diferenciada, abre mais espaço para discussões e é sempre interessante ouvir a opinião das crianças.

Data de publicação: 08/08/2019