08/08/2019

São Lourenço do Oeste criou 12,5% dos empregos na microrregião Oeste de SC

emprego

A cidade de São Lourenço do Oeste se destaca, mais uma vez, na geração de empregos no Estado de Santa Catarina. De janeiro a junho deste ano foram 2.415 admissões, resultado que representa 12,5% de todos os empregos gerados na microrregião de Chapecó (SC), a qual abrange 38 cidades. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No primeiro semestre deste ano, o setor que impulsionou os empregos foi à indústria de transformação, seguido por serviços, comércio e construção civil, respectivamente. Vale salientar que São Lourenço do Oeste ficou em primeiro no ranking de geração de empregos em Santa Catarina com 3,76% no total, levando em consideração o número de habitantes com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A amostra foi feita entre os 15 municípios que mais geraram vagas de emprego em Santa Catarina entre abril de 2018 e março de 2019.

Para o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, a cidade é “um ponto fora da curva” em relação à maioria das cidades brasileiras. “Este ambiente positivo do município contagia a geração de emprego e renda”, enaltece.

Saiba mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. O Caged serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Data de publicação: 08/08/2019