01/07/2019

Mais de 600 mulheres participam de viagens culturais ofertadas aos Clubes de Mães

Entre fevereiro e junho deste ano, o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 11 viagens com os Clubes de Mães do município, onde as participantes escolheram entre os destinos de Foz do Iguaçu (PR) e Aparecida (SP). Mais de 600 mulheres participaram, onde o objetivo foi conhecer e trocar experiências técnicas de artesanato, para que as mães possam depois aplicar em seus clubes.

Leila Brondani Lachnet mora na comunidade de Lageado Grande. O clube em que participa viajou para Aparecida. Para ela, um momento único e de grande aprendizado. “Agradeço a todos do governo municipal que se empenharam em realizar esse projeto”. Leila ressaltou que as mulheres que moram no interior são as que têm mais dificuldade de sair de casa e aprenderem coisas novas.

A secretária de Assistência Social, Marlice Perazoli, explicou que as viagens foram acompanhadas pela equipe da secretaria e todos os Clubes de Mães tiveram a mesma oportunidade. “Sabemos que para muitas mães foram momentos únicos. Elas ficaram encantadas com as viagens e muito agradecidas”, disse Marlice, enaltecendo que agora o conhecimento aprendido será aplicado.

O prefeito em exercício, Daniel Hippler, lembrou que as viagens estavam contempladas no Plano de Governo. Ele explicou que o projeto surgiu depois que as mães contaram à necessidade que sentiam de inovar no artesanato e criar novos produtos. Para as viagens, houve um sorteio entre os Clubes de Mães. O investimento total da prefeitura foi de R$ 53,9 mil para dez mil quilômetros de transporte. O restante dos custos ficou a cargo de cada participante. As viagens aconteceram sempre em fins de semana.

Data de publicação: 01/07/2019