Desenvolvimento Urbano
04/06/2019
Prefeitura instala lixeiras pelo centro da cidade

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, instalou na última semana 30 lixeiras no corredor central da cidade, perfazendo as ruas Coronel Bertaso e Rui Barbosa e as avenidas Brasil e Ernesto Beuter. A proposta é garantir a limpeza plena da cidade e o investimento total foi de R$ 16,5 mil. As lixeiras têm estrutura e tampa em aço, evitando a entrada da água da chuva. O revestimento é em madeira de lei de alta resistência.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, as lixeiras são para descarte de lixo seco, ou seja, feito pelos pedestres que caminham na calçada. “É expressamente proibido o descarte de lixo doméstico ou qualquer outro tipo de lixo”, explica o secretário. Dessa forma, o secretário pede que as pessoas façam o descarte do lixo no lugar certo, deixando a cidade mais limpa e bonita. O recolhimento dos resíduos será feito por empresa terceirizada, a qual presta serviço de limpeza à prefeitura.

Spricigo chama atenção de que as lixeiras também trazem uma mensagem de conscientização do trânsito. As frases foram elaboradas por alunos da rede municipal de ensino e selecionadas pelas escolas.

Data de publicação: 04/06/2019