Notícias
Notícia:





Gabinete
02/05/2019
Tamanho da letra   




Programa Executivo Mirim empossa participantes do 2º mandato




banner

O governo municipal de São Lourenço do Oeste e a Câmara Municipal realizaram a posse dos Executivos Mirins e Vereadores Mirins, na noite de terça-feira (30). Participaram autoridades locais, pais, alunos, professores e membros da comunidade e o Coral São Lourenço se apresentou cantando o Hino Municipal. O Programa Parlamento Jovem chega a sua 11ª legislatura, enquanto que o Programa Executivo Mirim está em seu 2º mandato.

Para o prefeito, Rafael Caleffi, os programas têm ensinado aos jovens questões de ética e cidadania. “Esse projeto é bacana porque mostra o dia a dia da política. A política boa é respeito, honestidade e transparência”, frisou o prefeito, ressaltando que os alunos vão poder aprender mais durante esta convivência com os gestores públicos. Caleffi disse ainda que a participação dos alunos é feita com responsabilidade. “Quem está entrando que venha com vontade.”

O presidente da Câmara Municipal, Alexandro Ferrari, falou que os programas são na verdade uma escola de formação cidadã, um dever que deve ser de todos. “A Câmara tem se colocado como grande parceria das escolas e dos órgãos públicos na formação dos nossos jovens”. Ele também parabenizou a prefeitura pela idealização do Programa Executivo Mirim. “O programa repercute de forma positiva nas famílias e na sociedade”, garantiu.

O promotor Márcio Vieira disse estar lisonjeado em ver tantos jovens levando os aspectos de cidadania para frente. “Precisamos de novas lideranças”, falou, acrescentando que nada melhor do que ver vereadores e executivos fazerem parte dessa busca para que todos tenham sucesso.

Transmissão de cargos

Nas próximas semanas, os Executivos Mirins 2018 se reúnem na prefeitura para fazer a transmissão dos cargos aos novos participantes, agora empossados. O mandato é de um ano. Criado pela administração municipal de São Lourenço do Oeste ano passado, o Programa Executivo Mirim trata-se de uma vivência prática do processo democrático de uma gestão municipal.

Executivo Mirim

Amanda de Oliveira Borges - prefeita;
Luiz Felipe Benincá - vice-prefeito;
Otavio Orlandi - presidente do Comitê Desportivo Municipal;
Kevyn Gabriel Primon Borges - presidente do Instituto Cultural;
Gislaine Rigo - secretário de Assistência Social;
Tamires Gabrieli Moraes Girolometto - secretária de Agricultura;
Daiely Lazzarotto - secretária de Saúde;
Letícia Ribeiro da Silva - secretária de Desenvolvimento Urbano;
Larissa Martins - secretária de Educação;
Isadora Regina Feuser Garcias - secretária de Administração e Fazenda;
Maria Gabriela Sartor Leindecker - secretária de Relações Institucionais.


Data de publicação: 02/05/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR