Notícias
Notícia:





Assistência Social
30/04/2019
Tamanho da letra   




Secretaria de Assistência Social fará ações para campanha Faça Bonito




maio

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), promove a Campanha Faça Bonito, alusiva ao dia 18 de maio, data lembrada pela luta dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Conforme a coordenadora do Creas, Simone Battistel, a programação será realizada nos dias 7, 16 e 17 de maio e foi pensada para atender o público do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, para os profissionais da rede de atendimento do município e ainda orientação no comércio com objetivo de conscientizar e orientar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.”

Para o dia 7 de maio será realizado o Teatro Flor e Ser com o grupo teatral Reminiscências, no auditório do Sicoob, às 14h30. O foco será o público do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, mas o evento será aberto à comunidade. Sobre a capacitação no dia 17 de maio com os profissionais da rede de atendimento, Simone diz que “a conscientização e o compromisso do grupo com este assunto é de extrema importância para atuação em defesa da proteção de crianças e adolescentes”.

Programação

7/05
Teatro Flor e Ser
Local: auditório do Sicoob
Hora: 14h30

16/05
Campanha no comércio
Hora: 9h

17/05
Capacitação com a rede de atendimento
Local: auditório do Sicoob
Hora: 8h


Data de publicação: 30/04/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR