Relações Institucionais
18/04/2019

São Lourenço do Oeste terá Conselho Municipal de Turismo

totem

O prefeito em exercício de São Lourenço do Oeste, Daniel Rodrigo Hippler, sancionou esta semana a lei que institui o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) como órgão colegiado permanente, paritário, deliberativo, vinculado a Secretaria de Relações Institucionais. O conselho tem por objetivo orientar, promover, emitir sugestões de desenvolvimento e incentivar as ações na área de turismo no município.

Hippler agradece o empenho de todos os vereadores, que colocaram o projeto de lei em votação de forma muito rápida, e pela votação positiva. Esclarece que o Comtur vai agora criar condições para aperfeiçoar e desenvolver a atividade turística no município.

O Comtur será composto por presidente, vice-presidente e secretário e terá comissões e subcomissões. Ainda, será composto por 12 membros titulares, contemplando representantes do Poder Executivo municipal, da Secretaria de Relações Institucionais, da Secretaria de Administração e Fazenda, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, do Instituto Cultural, do Comitê Desportivo Municipal (CDM), da sociedade civil, da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de agências de viagens e turismo, de hotéis ou similares e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fundo municipal

De acordo com a lei, fica instituído o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), um instrumento de captação e aplicação de recursos, com a finalidade de criar condições financeiras e de gerência dos recursos destinados ao desenvolvimento das ações de turismo, no âmbito do município de São Lourenço do Oeste. O Fumtur será o mecanismo captador e aplicador de recursos a serem utilizados segundo diretrizes e deliberações do Conselho Municipal de Turismo e das prioridades estabelecidas no Plano Municipal de Turismo, tendo na Secretaria de Relações Institucionais sua estrutura de execução e controle contábeis, inclusive para efeitos de prestação de contas.

Data de publicação: 18/04/2019