11/04/2019

Programas Executivo Mirim e Parlamento Jovem diplomam alunos que participaram do processo eleitoral

A diplomação para os alunos que participaram das eleições dos programas Executivo Mirim e Parlamento Jovem de São Lourenço do Oeste foi realizada na tarde desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal, com a presença de autoridades locais, diretores, professores e alunos das escolas que participaram do processo.

O prefeito em exercício, Daniel Rodrigo Hippler, agradeceu ao Legislativo por coordenar o processo eleitoral com as escolas. Hippler contou que quando tinha a mesma idade dos executivos e parlamentares mirins não havia esse pensamento de concorrer a um cargo político, pois também não tinha nenhum programa semelhante a esses. Ele parabenizou todos os alunos que colocaram o nome à disposição para participar dos programas e falou que é desta forma que nascem as novas lideranças, com o interesse de cada um.

O secretário de Educação, Alex Tardetti, disse que para estar na vida pública é preciso ter gosto, vontade e coragem, além de estar munido de valores e princípios. Disse ainda que agora os eleitos terão que zelar pelo município, mas que, quando falarem de política, a relevância será muito maior na comunidade.

Presidente da Câmara Municipal, Alexandro Ferrari elogiou a coragem dos alunos que se colocaram a disposição para concorreram uma vaga tanto no programa Executivo Mirim quanto no Parlamento Jovem, ainda mais pela situação que o Brasil enfrenta, em meio a tantas polêmicas políticas.

No dia 30 de abril será realizada a posse do Executivo Mirim e do Parlamento Jovem, também na Câmara Municipal, a partir das 19h30.

Cargos Executivo Mirim

Antes da solenidade de diplomação, os 11 alunos eleitos no programa Executivo Mirim realizaram a escolha dos cargos, ficando assim composto: Amanda de Oliveira Borges (prefeita); Luiz Felipe Benincá (vice-prefeito); Otavio Orlandi (presidente do Comitê Desportivo Municipal); Gislaine Rigo (secretário de Assistência Social); Tamires Gabrieli Moraes Girolometto (secretário de Agricultura); Daiely Lazzarotto (secretário de Saúde); Letícia Ribeiro da Silva (secretária de Desenvolvimento Urbano); Larissa Martins (secretário de Educação); Isadora Regina Feuser Garcias (secretária de Administração e Fazenda); Maria Gabriela Sartor Leindecker (secretária de Relações Institucionais) e Kevyn Gabriel Primon Borges (presidente do Instituto Cultural).

Data de publicação: 11/04/2019