08/04/2019

Mutirão contra a dengue: prefeitura disponibilizará tulhas

O governo municipal de São Lourenço do Oeste estará disponibilizando tulhas nas zonas urbana e rural da cidade dentro da campanha Dengue Zero – por um São Lourenço livre. Atualmente, segundo informações da Secretaria de Saúde, o município tem 104 focos do mosquito Aedes aegypti, sendo que somente o distrito de Frederico Wastner está livre do foco.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, as tulhas tem por objetivo estimular a população para que faça o descarte correto dos materiais, principalmente daqueles que podem acumular água e se tornarem criadouro do mosquito. Este será o segundo mutirão da dengue no município com ação de tulhas.

Spricigo informa que a prefeitura contratou uma empresa especializada para dar o destino correto dos materiais que forem descartados nas tulhas. Mas, o secretário reforça para que as pessoas não joguem entulhos de obra nestes locais. Serão 15 tulhas à disposição da população a partir desta semana. O período da campanha é de 30 dias.

Locais das tulhas

Bairro Santa Catarina
- em frente ao Ceim Cora Coralina, na academia de saúde e na subestação da Celesc;
Bairro Cruzeiro
- em frente ao Centro de Eventos e ao lado do posto ER;
Loteamento Wolfarth
- em frente à capela
Bairro São Francisco
- ao lado do posto de saúde, no loteamento Cardoso e em frente ao Gesso SLO
Bairro Progresso
- ao lado da praça municipal
Bairro Perpétuo Socorro
- em frente à capela
Distrito de Presidente Juscelino
- em frente à gerência de máquinas e na comunidade de Três Voltas;
Distrito de São Roque
- em frente à gerência de máquinas;
Distrito de Frederico Wastner
- em frente à gerência de máquinas.

Data de publicação: 08/04/2019

bannerbanner