08/04/2019

Secretaria de Assistência Social oportuniza viagens aos Clubes de Mães

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem ofertado de forma gratuita aos Clubes de Mães do município viagens para Foz do Iguaçu (PR) e Aparecida (SP). As viagens fazem parte do Plano de Governo e tem por objetivo ofertar mais cultura e um momento diferente para as associadas aos clubes. Muitas delas, inclusive, nunca haviam viajado para fora do município.

A gerente de Apoio e Proteção a Mulher e Idoso, Simone Mezzomo, explica que houve um sorteio entre os Clubes de Mães para as viagens, sendo que os clubes escolhem quais dos dois destinos preferem conhecer. O investimento total da prefeitura é de R$ 53,9 mil para dez mil quilômetros de transporte. O restante dos custos fica a cargo de cada participante. As viagens acontecem sempre em fins de semana e iniciaram em 2019.

Secretária de Assistência Social, Marlice Vilani Perazoli conta que uma pessoa da equipe da secretaria sempre acompanha o grupo nas viagens, que devem ocorrer até junho deste ano, contemplando todos os Clubes de Mães. “Queremos que as participantes façam um resgate de cultura e tragam novas experiências para nosso município, aplicando o aprendizado também no trabalho de artesanato que cada clube faz”, finaliza.

Data de publicação: 08/04/2019