Notícias
Notícia:





Saúde
27/02/2019
Tamanho da letra   




São Lourenço do Oeste realiza seu 7º Mutirão de Cirurgias de Catarata




banner

Serão 700 cirurgias entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, no Hospital da Fundação. Com mais esta ação, São Lourenço do Oeste chega ao seu 7º Mutirão de Cirurgias de Catarata desde 2017, sendo o 4º Mutirão custeado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Ao todo, 40 cidades participam desta ação.

Conforme a secretária de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, os pacientes que estão fazendo a cirurgia de catarata esta semana passaram pelas consultas da ação de oftalmologia realizada no início do mês de fevereiro, também em São Lourenço do Oeste. Vânia explica que para o paciente ser beneficiado ele precisa seguir alguns passos. “Você que precisa de algum especialista, o primeiro passo é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a entrada do SUS. Verificada a necessidade é feito o encaminhamento e o paciente é inserido na fila para fazer o procedimento”. A secretária acrescenta que o nome do paciente pode ser consultado no Sistema de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre as cirurgias de pterígio realizadas início do mês, Vânia faz um alerta. “Quem fez a cirurgia e não foi para o retorno da avaliação, pode procurar o Hospital da Fundação até esta sexta-feira. É preciso fazer o retorno.”

A secretária explica que uma das dificuldades na realização das cirurgias eletivas é o prestador de serviço. “Sem prestador não se consegue fazer as cirurgias”, acrescenta. Em 2018, por exemplo, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste conseguiu fazer mais de 220 procedimentos em outras especialidades, com destaque na ortopedia.






Data de publicação: 27/02/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR