Notícias
Notícia:





Educação
12/02/2019
Tamanho da letra   




Ato Inaugural do Programa Educação de Tempo Integral tem homenagem à Família Fantin




banner

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e do Instituto Cultural, realizou na noite de segunda-feira (11), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, o Ato Inaugural do Programa Educação de Tempo Integral 2019.

O programa entrou em funcionamento na rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste em 2018, mas teve o projeto aprovado ainda em 2017, cumprindo o Plano de Governo da administração municipal. Tem por objetivo oferecer formação integral, inserção social e acesso a novas metodologias de ensino e aprendizagem, buscando um enfoque interdisciplinar na abordagem dos conteúdos curriculares dentro de suas oficinas.

Em 2018, o município iniciou o programa ofertando 100 vagas aos alunos devidamente matriculados em escolas públicas municipais – no 1º ano do Ensino Fundamental – e funcionou anexo ao Centro de Eventos e em parceria com o Instituto Cultural. Em 2019, o Programa Educação de Tempo Integral dobrará este número, ou seja, serão 200 alunos inscritos. Entre as novidades, uma parceria muito especial: a Família Fantin está cedendo gratuitamente o uso do Instituto Bom de Bola para o funcionamento do programa.

Conforme o secretário de Educação, Alex Tardetti, este ano a oferta de oficinas também será maior, sendo robótica, arte, atletismo, violino, yoga, jogos de mesa, jogos desportivos, matemática, língua portuguesa, leitura, práticas de cidadania e oficina do brincar, num total de 12 atividades. Tardetti explica que são oferecidos ainda transporte escolar para o deslocamento das crianças das escolas até o local das oficinas, almoço e lanche, tudo gratuitamente. “Neste ano, os alunos que participam do programa receberão o almoço na escola regular, sob o cuidado das diretoras. Apenas os alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti almoçarão no programa, com supervisão”, diz.

Homenagem

O Ato Inaugural do Programa Educação de Tempo Integral homenageou Ida Libardoni Fantin, 83 anos, uma grande incentivadora da cultura local, sendo ela a idealizadora do Instituto Bom de Bola. Ela foi casada com Angelo Fantin, presidente do grupo Parati, que faleceu em 2015. As filhas Marisa e Marilu receberam a placa em homenagem a mãe, das mãos do prefeito, Rafael Caleffi, do secretário de Educação e do presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo.

Marisa ressaltou que São Lourenço do Oeste é uma cidade de luz, de alegria, de flores e de cultura. Que os pais, Ida e Angelo, plantaram cada árvore do Instituto Bom de Bola, “eles colocaram a mão ali”. Ela espera que as crianças aproveitem o espaço e perpetuem a cultura para outras gerações.

O prefeito enaltece o trabalho feito pela família Fantin em São Lourenço do Oeste e diz que a homenagem é o agradecimento da administração municipal por toda esta dedicação. “Nada mais justo reconhecer uma pessoa que sempre contribuiu para a cultura e para a educação de tantas pessoas”, frisa.


Data de publicação: 12/02/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR