Notícias
Notícia:





Relações Institucionais
23/01/2019
Tamanho da letra   




Programa Comunidade Forte distribuiu em 2018 cerca de R$ 900 mil




pp

O Programa Comunidade Forte da administração municipal de São Lourenço do Oeste foi criado com o objetivo de fortalecer a comunidade como um todo, principalmente a zona rural do município. Os recursos distribuídos até hoje serviram para transformar projetos em ações, mantendo as famílias unidas e ativas em suas localidades, focando no constante desenvolvimento comunitário. Com o Programa Comunidade Forte, os beneficiários puderam utilizar os recursos em manutenção de atividades, reformas, ampliações e compra de objetos e alimentos, por exemplo.

Em 2018, o Programa Comunidade Forte distribuiu cerca de R$ 900 mil em recursos, beneficiando mais de 60 entidades. O secretário de Relações Institucionais, Rubens Ricardo Mocellin, explica que alguns grupos acabaram ficando fora do programa ano passado por não atenderem todos os requisitos. Neste ano, o governo municipal continuará com o programa e já está recebendo novas propostas.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, fala da parceria da Câmara Municipal na aprovação dos projetos enviados pelo Poder Executivo, frisando que este apoio é fundamental para que o Programa Comunidade Forte beneficie tantas entidades. Caleffi diz que este programa é importante porque ajudar, principalmente, as entidades criadas no meio rural, tornando-as ainda mais fortes.

Quem participa

O Programa Comunidade Forte se estende a todas as comunidades interessadas. As beneficiadas em 2018 participaram de um chamamento público ou da inexigibilidade do mesmo, dependendo de cada caso, mas sempre em conformidade com a lei 13.019/2014, do governo federal, que define as regras para firmar termos de parceria.


Data de publicação: 23/01/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR