Notícias
Notícia:





Gabinete
28/12/2018
Tamanho da letra   




São Lourenço do Oeste se destaca no Índice de Efetividade da Gestão Municipal




pp

O resultado da pesquisa que trata do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) dos 295 municípios catarinenses relativa ao exercício de 2017, realizada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), indica que a nota média estadual foi de 0,63 – numa escala que vai de 0 a 1. Os dados disponibilizados integram o Anuário IEGM/TCE/SC 2018.
De acordo com o relatório, o município de São Lourenço do Oeste ficou acima da média estadual, com nota 0,73, garantindo a variação B (efetiva). Ainda, deu um salto em 2017 e ocupa agora o 15º lugar em todo o Estado de Santa Catarina. Em 2015, por exemplo, São Lourenço do Oeste estava na 133ª posição.

O IEGM é um indicador que mensura a qualidade das políticas e atividades dos municípios brasileiros, nas dimensões educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Ele apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a mensuração dos serviços prestados ao cidadão.

Investimentos
Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, conta que 2017 foi um ano de muitos investimentos e de inovações no município e destaca: liberação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, pelo Ministério da Saúde, na ordem de R$ 2,2 milhões; Mutirões de Cirurgias de Cataratas; implantação do protocolo de triagem ou atendimento por classificação de risco no Pronto-Atendimento (PA) da Policlínica Municipal de Saúde; sistema de matrículas na rede municipal de ensino de forma on-line; aprovação do Programa Educação de Tempo Integral; início do Programa Asfalto Novo; início do Programa Cheque do Leite; diminuição de 20% nos valores das diárias em viagens e Fixação de alíquota diferenciada para o Imposto Sobre Serviço (ISS).

O prefeito diz que estar entre os 15 melhores municípios de Santa Catarina significa uma conquista que vai além de números. Na prática, ressalta Caleffi, quer dizer que a população está sendo beneficiada e que a administração municipal está atingindo os resultados esperados. “Agora é identificar outros pontos para que o município continue melhorando e se destacando ainda mais em todo o cenário estadual e, por que não, nacional”, finaliza.


Data de publicação: 28/12/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR