26/11/2018

Secretaria de Agricultura e Epagri realizam Dia de Campo

A Secretaria de Agricultura de São Lourenço do Oeste e a Epagri municipal realizaram um Dia de Campo na comunidade de Planalto, na sexta-feira (23), onde participaram agricultores das comunidades próximas, técnicos da Epagri, o secretário interino de Agricultura, Anilson Spricigo, e o médico veterinário Willian Moresco, que atende de forma particular a propriedade de Antonio Lovatto, que recebeu o evento.

Conforme Nelson Hayashi, extensionista rural da Epagri municipal, o Dia de Campo teve demonstração do sistema de produção de leite a base de pastagem perene de verão. Além disso, apresentou o sistema silvopastoril e a captação, bombeamento e distribuição de água nos piquetes. O extensionista rural Volmir Pinto de Oliveira acompanhou a ação.

Hayashi explica que a propriedade está sendo acompanhada há dois anos, depois que o agricultor pediu ajuda à Epagri e Secretaria de Agricultura por estar tendo baixa rentabilidade. Atualmente, a propriedade tem margem líquida de 60%, trabalha com menos animais e possuí maior produção leiteira.

Superação

A propriedade foi diagnosticada com brucelose em 2017 e o agricultor perdeu 11 dos 18 animais que tinha. Por realizar um trabalho comprometido e tendo sempre o acompanhamento certo de profissionais especializados, a propriedade se tornou um exemplo de superação. Hoje, a propriedade está melhor do que antes.

Data de publicação: 26/11/2018

bannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbanner