Notícias
Notícia:





Assistência Social
19/11/2018
Tamanho da letra   




Palestra sobre Empoderamento Feminino marcará Dia Internacional da Não Violência Contra a mulher




banner

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou encontros nos distritos do interior tendo por objetivo sensibilizar grupos de pessoas sobre a violência contra as mulheres.

Simone Battistel, coordenadora do Creas, explica que a ideia foi fazer com que as pessoas percebam situações de violência em seu círculo de convivência, bem como auxiliar em seu processo evolutivo. “É importante ressaltar que a violência contra as mulheres se apresenta de muitas formas, por ação ou omissão, com discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral e psicológico”, diz.

Além destes encontros, o Dia Internacional da Não Violência Contra a mulher (25 de novembro) será lembrado pela Secretaria de Assistência Social e Creas com palestra de Dayane Cristina Lima, “Creide”, que reúne milhões de seguidores em suas redes sociais. O tema será “Empoderamento Feminino” e, de uma forma divertida, falará de vida, superação e conquistas. O evento será sábado, dia 24 de novembro, às 13h30, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. A entrada é gratuita.


Data de publicação: 19/11/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR