14/11/2018

Conselheiros de Saúde do Extremo-Oeste de Santa Catarina participam de encontro em São Lourenço do Oeste

O Conselho Municipal de Saúde de São Lourenço do Oeste, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou o Encontro dos Conselheiros Municipais de Saúde da Região do Extremo-Oeste de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (13), no auditório da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). Mais de 20 municípios da região participaram.

O encontro teve por objetivo capacitar, tirar dúvidas e orientar os conselheiros da região sobre como realizar as Conferências Municipais de Saúde, que devem acontecer até abril de 2019 em cada município. Segundo informações da diretoria do Conselho Municipal de Saúde de São Lourenço do Oeste, o encontro teve a presença da presidente do Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina, Cléia Aparecida Giosole, dos secretários executivos José Carlos da Cruz e Fabiana Bertemes da Silva, e de Maria Isabel Girotto, membro do conselho.

De acordo com a diretoria do município, a tarde teve debate em torno de assuntos como o papel do conselheiro de saúde, a estrutura que cada conselho municipal deve ter e as aprovações que devem ser acontecer em reunião com o conselho.

Data de publicação: 14/11/2018