13/11/2018

São Lourenço do Oeste realizou a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

pp

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram durante toda a segunda-feira (12) a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no auditório do Sicoob Original. A finalidade foi avaliar as políticas públicas, projetos e ações voltados à proteção e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além de propor novas iniciativas nesse sentido em níveis municipal, estadual e federal.

O tema da conferência foi “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” e contou com palestra de Jacinta Imig, assistente social e mestre em Gestão de Políticas Públicas, além de ter especialização com psicologia, trabalho e saúde e violência doméstica.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sônia Maria Nezzi, ressaltou a importância da participação da comunidade e dos órgãos públicos neste processo. Para ela, as conferências são fundamentais para se levantar as demandas do município.

Durante a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, os participantes levantaram as principais demandas, que serão levadas agora a nível estadual. Entre elas, o aprimoramento do serviço de acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, ofertando ações culturais e oficinas temáticas, promovendo o fortalecimento da autonomia do adolescente. Ainda, promover a capacitação continuada da rede de atendimento, visando maior sensibilidade na identificação e celeridade nos encaminhamentos dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Data de publicação: 13/11/2018

pppp pp pp