Notícias
Notícia:





Assistência Social
12/11/2018
Tamanho da letra   




Atividade contra o trabalho infantil teve orientação e distribuição de prêmios




banner

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho infantil (Aepeti), realizou na tarde de domingo (11) o Dia do Brincar, visando sensibilizar a comunidade sobre os malefícios do trabalho infantil, levando informação e mobilizando a população. As atividades foram realizadas no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Uma das atividades que envolveu a maior parte dos participantes foi o Circuito Informativo. Segundo a secretária de Assistência Social, Adriane de Jesus, foi uma oportunidade de repassar para as crianças e os adolescentes o que realmente é trabalho infantil. “Conseguimos repassar orientações através de uma forma lúdica para desmistificar o assunto. Dessa forma eles conseguem repassar a mensagem dentro de casa e na sua comunidade”, reforça.

Além de aprenderem com o Circuito Informativo, os participantes receberam prêmios, entre eles tablets e jogos de xadrez. Conforme a secretária, para as crianças que não participaram desta atividade foram distribuídos brindes, como carrinhos, bonecas e bolas. “Foram mais de dezenas de brindes e o circuito recebeu mais de 100 inscrições”, diz.


Data de publicação: 12/11/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia



COMPARTILHAR:





  VOLTAR