Notícias
Notícia:





Assistência Social
09/11/2018
Tamanho da letra   




4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate melhorias e desafios




banner

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizaram na tarde de quinta-feira (8) a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste).

O tema central deste ano é “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o papel das políticas públicas”. A conferência municipal contou com palestra do fisioterapeuta Paulo Medeiros, presidente da Associação Nacional de Gerontologia (ANG-SC). Durante a tarde, houve ainda trabalhos em grupos, apresentação de painéis e plenária com aprovação das propostas, que serão levadas à Conferência Estadual de Direitos da Pessoa Idosa.

Os assuntos discutidos nos grupos foram: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Propostas do município

Conforme a secretária de Assistência Social, Adriane de Jesus, foram muitas as propostas levantadas, como oficinas de dança e música, um centro de saúde somente para os idosos, cursos, programas em parcerias com universidades e trabalhar o respeito ao idoso com crianças e adolescentes.


Data de publicação: 09/11/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


bannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbanner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR