Notícias
Notícia:





Educação
01/11/2018
Tamanho da letra   




Período de matrículas e rematrículas começam na próxima semana na rede municipal de ensino




banner

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizará as matrículas e rematrículas a partir da próxima semana. Entre os dias 5 e 7 de novembro serão realizadas as rematrículas em todas as Escolas Básicas Municipais (EBM) e Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim). Os alunos que já frequentam alguma unidade de ensino do município estão com sua vaga assegurada para 2019.

Já o dia 8 de novembro será destinado para as rematrículas de alunos do Nível III que passam a frequentar o 1º ano do Ensino Fundamental. A data especial justifica-se pelo fato de ser um público que muda de escola, passando do Ensino Infantil para o Ensino Fundamental, ou seja, de Ceim para EBM.

Conforme o secretário de Educação, Alex Tardetti, é importante que os pais procurem uma escola da área de abrangência, obedecendo ao zoneamento, e a rematrícula deverá ser feita presencialmente. Caso os pais de alunos que passam do Nível III para o 1º ano do Ensino Fundamental decidam pela adesão da Educação de Tempo Integral, os filhos devem ser matriculados à tarde. Quem aderir ao programa deverá assinar um Termo de Adesão na escola.

Entre os dias 9 e 12 de novembro, a equipe da Secretaria de Educação e das unidades de ensino farão trabalhos internos para enquadramento das turmas e verificação do sistema para matrículas online.

Novas matrículas

De 13 a 18 de novembro, período de matrículas online para alunos novos, ou seja, para quem não faz parte da rede municipal de ensino. Para quem não tem acesso a internet ou encontrar alguma dificuldade, nos dias 13 e 14 haverá um profissional ajudando nas matrículas junto a Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont. Para matrículas novas é necessário documentos pessoais e carteira de vacinação do aluno e comprovante de residência ou carteira de trabalho da mãe.

Transporte

A Secretaria de Educação está reformulando todas as linhas urbanas do transporte escolar, obedecendo as áreas de abrangência e linhas dentro do zoneamento.

Creche

O secretário Tardetti adianta que São Lourenço do Oeste vai ofertar em 2019 duas turmas no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Monteiro Lobatto, podendo ser matriculados alunos de 1 e 2 anos de idade. Tardetti adianta que as matrículas serão feitas pelo sistema online, ou seja, entre os dias 13 e 18 de novembro. “Haverá critérios estabelecidos por resolução da Secretaria de Educação quanto a escolha das vagas”, acrescenta Tardetti.

Cronograma

- De 5 a 7 de novembro - rematrículas em todas as EBM e Ceim;
- 8 de novembro, rematrículas de alunos do Nível III que passam a frequentar o 1º ano do Ensino Fundamental;
- De 9 a 12 de novembro, trabalho interno da equipe da educação;
- De 13 a 18 de novembro – matrículas novas – sistema online
- Dias 13 e 14 - matrículas novas – sistema online com ajuda de um profissional na biblioteca;


Data de publicação: 01/11/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


banner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR