Notícias
Notícia:





Assistência Social
31/10/2018
Tamanho da letra   




Prefeitura atualiza cadastro para famílias interessadas em moradia popular




banner

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, promove nos meses de novembro e dezembro uma campanha de atualização do cadastro de famílias interessadas em moradia popular. Isso se faz necessário para que a administração municipal possa mensurar a demanda habitacional do município, além de ter uma base de dados precisa para participar de possíveis programas de níveis federal e estadual.

Conforme o gerente de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Anirto Apolinário, um novo formulário foi confeccionado, o que vai permitir classificar as famílias por nível de vulnerabilidade. “As famílias que se cadastrarem a partir de agora receberão uma pontuação e, através destes pontos, será possível analisar e criar novas políticas de habitação”, explica.

Sobre a construção de casas populares, o gerente comenta que desde 2009 o município não recebe recursos do governo federal para habitação. “O município dispõe de áreas destinadas para construção de casas, mas depende de recursos da União para viabilizar os projetos. Tenho esperança que no próximo ano, com uma gestão nacional diferente, consigamos recursos para construir mais casas populares”, frisa o gerente.

Como participar

Todas as pessoas interessadas em participar do cadastro, independente da renda, desde que não possuam nenhum imóvel, devem procurar a Secretaria de Assistência Social das 7h às 13h e fazer o cadastro. É necessário que as pessoas tenham consigo a carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço atual e comprovante no Cadastro Único – retirado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).




Data de publicação: 31/10/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


banner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR