Notícias
Notícia:





Planejamento e Desenvolvimento Urbano
30/10/2018
Tamanho da letra   




Prefeitura amplia manutenção de cemitérios municipais para Dia de Finados




banner

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, ampliou a manutenção nos dois cemitérios da cidade em razão do Dia de Finados, em 2 de novembro. Estão sendo realizados serviços de roçadas e pinturas, por exemplo.

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo garante que a limpeza dos cemitérios é feita rotineiramente, mas em razão do feriado a preparação dos locais está sendo maior. Ele diz também que desde esta terça-feira (30) não estão sendo permitidas novas obras nos cemitérios ou até mesmo dar continuidade as que já começaram, seja em sepulturas ou jazigos. Ele lembra que os entulhos gerados em qualquer uma das atividades deverão ser retirados do local, pois são de total responsabilidade do proprietário.

O secretário faz um pedido especial para que a população faça a manutenção dos seus jazigos, especialmente porque cemitérios são locais onde pode ocorrer facilmente a criação e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Cuidados com vasos

- Não deixe recipientes como os vasos de flores expostos ao tempo, onde podem acumular a água da chuva;
- Opte por flores ou plantas ornamentais que estejam plantadas em vasos;
- Preencha os pratinhos e vasos com areia, para evitar o acúmulo de água.


Data de publicação: 30/10/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


bannerbannerbanner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR