Notícias
Notícia:





Saúde
29/10/2018
Tamanho da letra   




São Lourenço do Oeste recebe novo Mutirão de Cirurgias de Catarata




banner

Entre os dias 29 e 31 de outubro, São Lourenço do Oeste receberá mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) do município. A parceria é do Hospital da Fundação.

Desta vez, serão realizadas 600 cirurgias entre 39 municípios, todas em pacientes que já estavam em fila de espera no Sistema de Regulação (SisReg) do Sistema Único de Saúde (SUS). A prestadora do serviço é a Clínica Cristalink. Entre 2017 e 2018, São Lourenço do Oeste já realizou mais de quatro mil cirurgias de catarata, se tornando referência em Santa Catarina e abrindo as portas para que o Estado pudesse encontrar um prestador para este serviço.

A secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Vânia Garbin Baldissera, explica que em setembro deste ano foi realizado um Mutirão Ambulatorial de Consulta na especialização de oftalmologia, onde foi possível identificar a necessidade de 1,2 mil cirurgias. “Porém, o Governo do Estado autorizou apenas estas 600 cirurgias”, acrescenta. A secretária reforça que os pacientes atendidos esta semana já estavam aguardando em fila de espera com a indicação de cirurgia.

O prefeito, Rafael Caleffi, frisa que o município pleiteia uma Unidade de Atenção Especializada em Oftalmologia por estar se tornando referência em oftalmologia, graças aos Mutirões de Catarata realizados desde 2017.


Data de publicação: 29/10/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


bannerbannerbanner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR