25/10/2018

Palestra, música e muita animação marcam celebração ao Dia Internacional do Idoso

Aproximadamente 1,5 mil idosos participaram da festa em alusão ao Dia Internacional do Idoso na Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, mais uma vez, uma grande confraternização como forma de valorizar a terceira idade.

A secretária de Assistência Social, Adriane de Jesus, enaltece que o evento, realizado na tarde de quarta-feira (24), foi uma forma singela de homenagear as pessoas idosas e comemorar suas conquistas. “Os idosos não são uma categoria à parte, todos nós continuamos a nos desenvolver, envelhecemos dia após dia, e aos jovens cabe saber que se deve oferecer carinho e atenção aos mais velhos”, frisa.

O evento começou com a palestra de Dovaldo Palmorio, que chamou a atenção para a arte de envelhecer bem, valorizando as pessoas, os momentos em família, com amigos e, principalmente, saber aproveitar a vida. A Secretaria de Assistência Social serviu bolo, picolé e kits de doces e salgados. A tarde teve animação do grupo Os Guris, um pedido dos próprios idosos.

Adriane destaca que o público compareceu em bom número e tudo saiu dentro do esperado. A secretária reforça que o trabalho feito pela secretaria vai além da celebração no mês de outubro. “Estamos sempre aprimorando nossas políticas públicas para os idosos, fazendo várias programações e estimulando também as atividades esportivas e culturais, além de prestar atendimento especializado”, complementa a secretária, frisando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Data de publicação: 25/10/2018

bannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbanner