Notícias
Notícia:





Planejamento e Desenvolvimento Urbano
16/10/2018
Tamanho da letra   




Concislo aprova Regimento Interno e forma comitês temáticos




banner

O Conselho da Cidade de São Lourenço do Oeste (Concislo) se reuniu na manhã desta terça-feira (16) no Museu Comercindo Pedersetti, junto ao Instituto Cultural. Conduzida pelo presidente, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de São Lourenço do Oeste, Anilson Spricigo, a reunião ordinária teve por objetivo aprovar o Regimento Interno e o sistema de funcionamento de revisão do Plano Diretor e formar os comitês temáticos.

Conforme Spricigo, esta foi a segunda reunião ordinária do Concislo após o 3º Congresso da Cidade, o qual instituiu o novo conselho. Ele destaca que a participação dos membros tem sido efetiva, com discussões positivas. “Estas duas primeiras reuniões serviram para que a gente deixasse toda a parte organizacional esclarecida”, explica o presidente, acrescentando que as reuniões também foram uma pequena capacitação para que todos pudessem entender o processo do Concislo.

Sobre os comitês temáticos, foram formados os quatro, sendo: Habitação; Saneamento Básico e Meio Ambiente; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Planejamento e Gestão do Solo Urbano. As reuniões ordinárias acontecem uma vez por mês, mas, diz Spricigo, a demanda de trabalho é grande e por isso uma reunião extraordinária já foi marcada. Será dia 23 de outubro, às 8h, no Museu Comercindo Pedersetti.

Plano Diretor

A coleta, análise e legitimação das propostas de alteração que integrarão a lei Plano Diretor Participativo passam pelo Concislo, através dos comitês temáticos, seguindo para deliberação da plenária. Somente depois destes encaminhamentos é que as propostas seguem para audiência pública.


Data de publicação: 16/10/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


banner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR