Notícias
Notícia:





Saúde
28/09/2018
Tamanho da letra   




São Lourenço do Oeste sedia Capacitação de Suporte Básico de Vida




banner

O município de São Lourenço do Oeste foi escolhido para ser sede da primeira Capacitação de Suporte Básico de Vida, reunindo 11 Unidades de Suporte Básicas (USBs) e três Unidades de Suporte Avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de Bombeiros Comunitários e Militares de 11 municípios da região do Extremo-Oeste catarinense. A formação acontece entre os dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Numa parceria do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) e Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, a capacitação é ofertada aos profissionais considerando ser esta um componente essencial para proporcionar a legitimação e a efetividade das ações. O NEU se constitui em uma estrutura formalizada para executar a capacitação, a habilitação e a educação continuada dos recursos humanos. A capacitação abrange aulas teóricas expositivas, dinâmicas de grupo e discussões.

Para a secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Vânia Garbin Baldissera, essa capacitação é importante para os profissionais e este é também um dos objetivos do município: oferecer capacitação continuada. “Sempre se aprende e sempre se tem algo a melhorar”, enfatiza. Sobre o Samu do município, a secretária diz que o trabalho de divulgação que vem sendo feito ajudou a aumentar o volume de atendimento da unidade e também qualificá-la, mostrando para a comunidade a importância do Samu.

O prefeito, Rafael Caleffi, diz que melhorar a saúde pública é um dos principais objetivos da administração municipal. Desta forma, tem-se trabalhado para integrar Samu, Corpo de Bombeiros e Policlínica Municipal de Saúde. “Por isso buscamos também a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, para continuar investimento e melhorando o atendimento em saúde da nossa população”, explica o prefeito. A UPA 24 horas está sendo edificada e recebe mais de R$ 2,2 milhões de investimento.


Data de publicação: 28/09/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação




Veja mais fotos desta notícia


bannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbannerbanner



COMPARTILHAR:





  VOLTAR