Trabalho, Renda, Desenvolvimento Econômico e Turismo
06/09/2018

Governo municipal e Caixa assinam contratos de R$ 3 milhões para obras em São Lourenço do Oeste

A administração municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a Caixa Econômica Federal assinaram seis contratos para obras no município, no montante aproximado de R$ 3 milhões. O ato foi realizado na noite de quarta-feira (5).

Trata-se de quatro contratos via Ministério do Turismo, sendo a segunda etapa da reforma da praça da Bandeira, no valor de R$ 951.911,42, a revitalização da praça da Liberdade, em R$ 271.476,19, a pavimentação asfáltica do acesso ao Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira – ligando a rua Coronel Bertaso e a Via Parque –, em R$ 566.190,48, e a construção de um portal na comunidade de Lageado Antunes, em R$ 223.357,14, além da construção do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em R$ 320,428 mil, via Ministério do Desenvolvimento Social, e da construção de uma quadra poliesportiva no bairro Cruzeiro, em R$ 461.952,38, via Ministério do Esporte.

Conforme o secretário de Trabalho, Renda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Ricardo Mocellin, o montante final é de R$ 2.795.315,61, onde a prefeitura terá contrapartida de R$ 54 mil, aproximadamente. Mocellin explica que os recursos são do Orçamento Geral da União (OGU), obtidos através de emendas parlamentares.

Dos seis contratos assinados, o que trata da segunda etapa da reforma da praça da Bandeira receberá autorização para licitação ainda neste mês de setembro. Sobre os outros cinco, o secretário Mocellin diz que estão em fase de elaboração. “Já foram protocolados pedidos junto aos órgãos ambientais e, em breve, assim que concluídos, serão encaminhados para a gerência da Caixa em Chapecó para análise e posterior processo de licitação”, explica.

Anúncio dos contratos

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, apresentou os seis contratos assinados durante um encontro na comunidade de Lageado Antunes, a qual será contemplada com a construção de um portal. O mesmo seguirá o estilo tipicamente alemão, etnia pela qual a comunidade é referência.

Caleffi destacou o bom relacionamento da administração municipal com as instituições, destacando a parceria dos vereadores e a agilidade com que os mesmos têm aprovado os pedidos e projetos enviados. Resgatou as ações que estão sendo realizadas no município, enaltecendo que a gestão precisa ser inovadora e descentralizada, fazendo aquilo que a população mais precisa.

Data de publicação: 06/09/2018

bannerbannerbannerbanner